segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O tempo conspira

Tenho outros blogues. E para acessar este blogue aqui, sempre tenho que me desconectar da conta do gmail. Parece tudo rápido, mas quem está sempre trabalhando na internet sabe que faz uma diferença danada. Mas este é o blogue de uma rede maior, do projeto conjunto Oficina de Blog.
Sexta-feira tivemos um dia de acertos. No CPD de Letras, na UFBA, com a ajuda da aluna-monitora-madrinha Tássia, algumas pessoas que estavam fora da rede, entraram e tive o prazer de ver os espaços de Davi, Adriana e Rafaela ativos.
Esta é uma experiência nova, e estamos na luta para que dê certo e seja um modelo para os próximos semestres.
Correndo o risco... mas sem correr riscos, será que vamos alterar os rumos da educação?
Tem horas que tudo conspira para que deixemos de acreditar.
Eu de vez em quando, tenho vontade que o mundo páre para eu poder descer uns minutinhos.
Mas chega a sexta-feira e o encontro com os alunos da turma de LETA09 me dá forças novamente.
Sábado fui dar aulas no curso de gestão cultural, lá na UEFS. 70 alunos, um calor danado, almoço de quentinha, sem ar condicionado... Tudo contra? Não, tudo a favor... A favor da crença de que estou no caminho certo: o caminho da solidariedade, o caminho da crença de que cada pequeno gesto solidário que eu fizer vai ter algum efeito para melhorar o que temos.

3 comentários:

Kleitman Castro disse...

O poeta diz:
" ao prazer legitima e
ao movimento precisa,
reiventa, continua...
e porque nao conspirar?

quando o tempo for propício...
Tempo tempo tempo tempo ...

Aline Barbosa disse...

Pois é... Às vezes, são muitas as coisas para que deixemos de acreditar... Parece que tudo conspira para o contrário.

Uma das melhores coisas na sua aula é essa coragem: fazer o que não é tão comum. Tentar e ver se dá certo. Não desistir.

Nada como fazer o que ama...

Grande beijo!
\o7

Tássia Pellegrini disse...

É emocionante ver seu entusiasmo e entender todos esses percalços como "energia pulsante". Fico feliz em estar ajudando no projeto dos blogues e quero lhe agradecer por tudo que têm feito por seus alunos e lhe parabenizar por fazer tão bem o seu trabalho que é, acima de qualquer coisa, feito com amor.

Beijão!